Deus pode: de Saulo a Paulo

Sabe aqueles momentos em que já não temos esperança? Quando aquela pessoa que amamos tanto nos faz mal?  Aquele coração endurecido, machucado e amargurado que nos dificulta alcançar a felicidade plena com as pequenas (e valiosas) coisas do dia a dia? Aquele sorriso que tanto gostaríamos de dar e receber, mas que não conseguimos? Sabe aquela sensação torturante de sermos acusados e ofendidos injustamente?

Não sei o que você já passou ou tem passado, mas Deus sabe! Ele o criou a sua imagem e semelhança, diz a Bíblia. Ele te ama demais! 🙂

Nessas situações de lutas e dificuldades, quando achamos que nada dá certo, é comum desanimarmos e desejar desistir de tudo, retroceder… Em casos mais graves algumas pessoas chegam ao fundo do poço e cedem ao alcoolismo, drogas e em casos mais extremos podem chegar ao suicídio.

Nesses dias de dificuldade Deus me consola bastante com a palavra de Lamentações 3:21, que diz: “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”.

Como os problemas nos consomem e nos cegam, não é mesmo? Acabamos por esquecer do que Deus já fez por nós, e focamos somente na luta pela qual passamos…

Cada vez que leio a passagem bíblica que narra a conversão de Saulo fico impressionada! Como Deus agiu de maneira sobrenatural naquela vida, fazendo com que um perseguidor de cristãos se tornasse peça chave para propagação do Evangelho e consolidação da igreja cristã.

“E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. 

E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto.

E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.” (Atos 8:1-3)

Isso é a prova viva que Deus pode transformar um coração endurecido em um coração quebrantado. Ele é Deus e pode todas as coisas!

Sabe aquela pessoa difícil com a qual você convive? Aquele parente complicado, que parece impossível de agradar? Pode ser seu pai, sua mãe, seu marido, sua esposa, filho, colega de trabalho, vizinho… Convenhamos, como é difícil conviver com uma pessoa amarga, mal humorada e ranzinza! E se ela nos persegue ou nos prejudica então?

A Bíblia não menciona, mas acredito que algum cristão orou por Saulo naqueles dias… Sim, suponho que alguém teve compaixão daquele homem “ruim” que não compreendia o propósito de Jesus e perseguia quem levava as boas novas ao povo! Ser cristão era arriscado nos tempos de Saulo… Ele vivia na ignorância, nas trevas!

Imagino que não deve ter sido fácil orar por homem que te perseguia e que mandaria prendê-lo ou matá-lo na primeira oportunidade que tivesse…

Eis que Deus ouviu a oração da sua igreja e agiu de maneira sobrenatural – Atos 9:1-22

A cegueira temporária de Saulo foi necessária, pois quebrantou o coração endurecido daquele homem, proporcionando seu encontro com Jesus. Que privilégio… Encontrar-se com Jesus, ouvir sua voz e ser transformado por Ele!

Quantas vezes vemos pessoas tão auto suficientes, ricas, bonitas, influentes, mas quando recebem um diagnóstico médico desfavorável, ou perdem boa parte de sua fortuna, compreendem que sem Deus nada podem ser ou fazer? Percebem que vivem uma vida sem propósito, vazia e fútil? Que a “felicidade” que conheciam era falsa e ilusória?

Devemos dar glórias a Deus nos bons momentos e também nas tribulações, pois estamos sendo aperfeiçoados… Graças as misericórdias e amor incondicional de Deus, que está sempre a postos para nos perdoar e nos ensinar a andar nos seus caminhos!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12:12)

O exemplo de Saulo nos ensina a olhar as pessoas e as circunstâncias pelos olhos da fé. Nós cristãos somos loucos para esse mundo! Sim, acreditamos em coisas que só os loucos acreditam! Sabe por que? Porque cremos que Deus opera milagres e faz o impossível acontecer! Isso se chama FÉ!

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1)

Ao contrário do que dizem por aí, pau que nasce torto se endireita sim, pela autoridade do nome de Jesus! Não é porque somos bons ou merecedores, mas porque nosso Deus tem misericórdia daqueles que clamam em seu nome!

Quando compreendemos o poder da oração conquistamos muitas coisas no mundo espiritual e natural. A oração feita com fé muda as circunstâncias desfavoráveis e também o coração das pessoas difíceis e incrédulas.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13)

Nossas palavras tem poder!

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” (Mateus 18:18)

Deus nos surpreende e muda a nossa história! Assim como Ele mudou Saulo e o transformou em Paulo, Ele pode mudar sua vida e a de sua família!

Um perseguidor da igreja foi transformado com um grande propósito: ajudar a edificar a igreja de Cristo.

Isso nos mostra que devemos deixar o passado para trás, glorificando o nome de Jesus, crendo na transformação de vidas pelo seu poder! Crer é dar um passo de fé!

E nunca devemos nos esquecer: todos podem mudar! TODOS! Por isso devemos crer além das circunstâncias e do que nossos olhos podem enxergar!

Há um propósito em todas as coisas, mesmo que não as compreendamos. As lutas e dificuldades dessa vida nos tornam mais fortes, experientes e maduros. Devemos glorificar a Deus até em nossos problemas, pois eles nos aperfeiçoam e nos levam mais próximos de Deus!

Não ouça a voz do diabo, seu inimigo espiritual: você não pode, não é merecedora, isso não é para você, o seu marido não vai mudar, o seu filho não vai mudar, você nunca será feliz, você nunca formará uma família…

Entenda o que nos ensina essa passagem: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

Essa luta só venceremos se lutarmos com o jejum e a oração! Não é contra pessoas que lutamos, mas com o que está “por trás delas”, no mundo espiritual que nossos olhos naturais não enxergam!

Quero convidá-la para um desafio hoje: creia no poder sobrenatural de Deus e olhe com os olhos da fé, e veja o Senhor transformando sua família, sua vida, seu casamento, sua vida financeira… Deus pode todas as coisas!

Ninguém pode contrariar os planos de Deus! O que Ele vai fazer em sua vida não tem homem, demônio, principado ou potestade, governo, sistema que possa impedir!

Que Deus te abençoe e conceda a transformação que você necessita!

Um fraternal abraço,

Juliana Prado

sabedorianolar@gmail.com

Anúncios
Categories: Comportamento | 8 comentários

Navegação de artigos

8 thoughts on “Deus pode: de Saulo a Paulo

  1. Deise

    Juliana suas palavras falar tanto ao meu coração, q to sem palavras pra lhe dizer o quato edificada fiquei, GLÓRIA DEUS POR SUA VIDA e de toda sua familia..DEUS A ABENÇOE INFINITAMENTE…!

    • Arlete

      Oi Juliana!
      Sabe o que eu ouvi “Que Deus só faz se a pessoa quiser”Então lembrei dessa passagem e coloquei no google e apareceu sua mensagem.Obrigada,é isso mesmo,para Deus NADA é impossível.
      Abs,

  2. Eliane

    Amei!!! Estou passando por problemas do qual preciso confiar na sabedoria divina e me agarrar nos ensinamentos de Deus para vencer uma batalha árdua e penosa.Mas sei que vou vencer em nome do Senhor!!!.

  3. Aline Mandel

    Olá amada irmã! Vc não faz idéia, como este estudo me edificou, me levantou… Estou passando por um período muito difícil e as vezes nos esquecemos de quem é o nosso DEUS e do que ELE pode fazer. De fato, ELE pode mudar o coração das pessoas. Eu não vou desistir de orar… pois não existe coração tão duro que o Senhor não possa resgatar… alelulia. Muito obrigado por compartilhar essa palavra tão tremenda.

  4. Erika

    Obrigada por suas palavras… Era tudo o que eu realmente estava precisando neste momento. Deus te abençoe!

  5. SONIA CRISTINA GUIMARÃES DE OLIVEIRA

    Obrigada por suas palavras, Creio que jesus pode mudar os corações. Deus abençoe sua vida!

  6. lucineia

    vc é um anjo obrigada pelas palavras meu coracao sentiu muito esperança atraves de suas palavras

  7. Marcelo

    Obrigado por sua sabedoria e palavras de esperança querida Juliana, Deus te abençoe muito !!! realmente o mundo nos condena e não nos oferece solução !!! hoje estou vivendo um deserto, porque deixei de seguir e adorar esse Deus verdadeiro, tive que perder minha família para se livrar da cegueira do cetismo, das ilusões desse mundo perdido, estou voltando aos poucos para o Senhor, minha fé ainda é insignificante, mas confio na misericórdia do Deus vivo, que ele possa ter misericórdia de mim e de todos aqueles que estão passando pela dor da separação e a distância de suas famílias, a dor da solidão e a saudade, o peso da culpa, que Jesus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: