Como diminuir a queda de pêlos de animais

Não sei se vocês sabem que tenho dois gatos. São os meus “meninos”, companheiros de vida que estão comigo há 9 anos.

Quem tem animais de estimação, principalmente em apartamento como eu, conhece bem o desafio de manter a casa limpa e livre de pêlos. O sofá então… rs

Eu costumo brincar que gatos são animais “auto limpantes” e que, para manterem-se limpos, se lambem constantemente e assim acabam ingerindo muitos pêlos. Com o tempo, esses pêlos acumulam-se no estômago do animal, gerando as famosas “bolas de pêlo”, que periodicamente eles vomitam para expelir do estômago e evitar maiores complicações.

Eu descobri uma escova que melhorou muito a minha vida, trazendo a diminuição de pêlos soltos pela casa e sofás e gostaria de compartilhar com vocês o que considero a “compra do ano”!

É a escova para pêlos de animais Furminator, com patente nos Estados Unidos, encontrada à venda em pets shops e lojas virtuais. Essa da foto é de tamanho médio e eu comprei no site Mercado Livre, paguei mais ou menos R$ 80,00.

furminator

Na embalagem é informado que Furminator é uma forma super eficaz e fácil para eliminar os pêlos mortos do seu Pet, sendo melhor que uma escova comum pela sua eficiência em não danificar os pelos saudáveis do animal e mais segura que uma rasqueadeira por não oferecer irritação a pele do seu bichinho. Estimula a pele do seu pet na produção de óleos naturais que evitam a queda de pêlos, deixando-os muito mais sedosos e brilhantes. Furminator é ferramenta que reduz em até 90% os pelos que caem dos animais de forma segura e eficiente.

Quando o produto chegou na minha casa eu ri da embalagem, que tinha uma foto que imaginei ser exagerada, como aquelas propagandas da TV que querem te impressionar e te convencer a comprar o produto. Olha as fotos relacionadas ao produto no site oficial da Furminator:

furminator 1 furminator 2

Gente, não é brincadeira não! A primeira vez que escovei meus gatos saiu isso tudo de pêlo mesmo! Eu até fiquei preocupada deles ficarem carecas… rs

Mas nas vezes seguintes a intensidade de pêlos mortos que saiam era muito menor.

Olha como está atualmente:

CAM00084

Pêlos de um gato

CAM00086

Pêlos de dois gatos

Olhando a escova Furminator a gente não entende bem como funciona. Ela é como um “serrote” com dentes finos de aço, espaçados, mas com grande poder de limpeza, sem agredir a pele do animal. E é bem fácil de limpar. Viu como a outra, comum, acumula pêlos depois de usar? Sem contar que ela não retira tantos pêlos mortos como a Furminator…

CAM00088

Diferença entre a escova Furminator e uma escova comum.

Consegui ter meu sofá limpinho novamente! êêêêê

Valeu cada centavo investido!

Boa sorte para vocês!

** Este não é um artigo patrocinado! **

Juliana Prado

sabedorianolar@gmail.com

Categories: Animais de estimação | Etiquetas: | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “Como diminuir a queda de pêlos de animais

  1. luisa rios

    ACHEI EXCELENTE VOU COMPRAR

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

